A 13ª edição do Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente reunirá num congresso e em palestras de negócios e soluções palestrantes de relevância, que vão discutir e apresentar as novas soluções baseadas em inteligência artificial, assistentes pessoais, analytics e novas plataformas que estão transformando as áreas de marketing, fidelização e serviços de relacionamento e atendimento ao consumidor.

As tecnologias habilitadoras como inteligência artificial, assistentes pessoais (os chatbots), analytics, aplicativos móveis, nuvem, entre outras, estão transformando profundamente a forma como os consumidores interagem e se relacionam com empresas e marcas.

Segundo estudo de mercado o consumidor não está fidelizado, pois quase dois terços dos pesquisados trocam de marcas todo ano, sendo que 80% deles motivados pela falta de qualidade no atendimento. E que estariam dispostos até a pagar mais quanto têm uma boa experiência nesse quesito.

Cada vez mais, os contact centers e SACs (Serviços de Atendimento aos Consumidores) encontram dificuldades em incorporar essas novas tecnologias, reformular seus processos e operações para entregar a melhor experiência aos clientes.

Ao mesmo tempo, as diferentes gerações de consumidores, em constante mutação, com seus hábitos e perfis característicos, são fatores adicionais que desafiam as áreas de marketing, fidelização atendimento e relacionamento das organizações.

O empoderamento do consumidor, amparado nos serviços de proteção oficiais, sites de reclamação e rede social, é outro desafio para as áreas de atendimento que devem interagir pelo canal que o mesmo desejar, com personalização e contexto adequado