Palestrantes Confirmados

Charles Schweitzer

Charles Schweitzer

Diretor de Inovação do Grupo Carrefour

Charles Schweitzer é diretor de Inovação do Grupo Carrefour, com histórico profissional de mais de 20 anos em grandes corporações como Leroy Merlin, Embratel, SAP, IDC e Alcoa Alumínio. Membro do Conselho Consultivo da GIC Brasil, empresa de tecnologia brasileira focada em varejo.

Escritor do Livro “Inovação | Digitalização | Transformação Digital”; além de ser coautor em outras produções textuais. Criador do PodCast “DuoCast” em parceria com o executivo de Varejo Antônio Lúcio no Spotify e co-host do Trends News, um editorial semanal sobre Inovação e Tendências de Negócios com Martha Gabriel, Renato Grau e convidados.

 Eduardo Muniz

Eduardo Muniz

fundador e CEO da Simplie

Eduardo Muniz é fundador e CEO da Simplie, uma consultoria e agência de marketing digital com sede no Brasil e escritórios em diversos países da América Latina e nos Estados Unidos. Entre os clientes que contam com sua expertise estão Nike, Motorola, ALSTRA, BMW, GAMA Italy, e Bayer.

Economista formado pela PUC-Rio, com MBA Internacional pela FIA-USP atou como Executivo em grandes multinacionais como SKY, Yahoo e DIRECTV, onde foi Head de Digital para América Latina.

Professor de Comportamento do Consumidor Digital e Ecommerce da Pós-Graduação da ESPM, FGV e FIA, participa como palestrante dos principais eventos de Marketing Digital da região: Forum Ecommerce Brasil, Ecommerce Day Santiago, Ecommerce Day Mexico, IAB Day Colombia, Webcongress Miami, eShow Madri, entre outros.

Nomeado entre os 50 profissionais mais inovadores do mercado brasileiro de comunicação e marketing pela Revista Proxxima em 2013, acumula os seguintes prêmios e reconhecimentos ao longo da carreira: Bronze no CyberLions do Festival de Cannes (2004), Prêmio Google Champions (2009), Google Case of the Americas (2010).

 em mídia digital no Brasil e na América Latina desenvolvendo uma metodologia inovadora e bem-sucedida de gestão de mídia digital de performance. Atuou como membro do Comitê de Mídia Programática do IAB do Brasil e há mais de 15 anos contribui para o crescimento, profissionalismo e transparência do mercado. É uma referência e muito respeitado no mercado digital brasileiro.

Muniz foi também pioneiro no estudo do tema do impacto da privacidade de dados sobre os negócios aqui no mercado brasileiro. Dentro de suas pesquisas antecipou as consequências que a lei europeia GDPR teria no Brasil. Há 3 anos começou a escrever artigos sobre o tema antecipando fatores importantes como a mudança do comportamento do consumidor, os impactos do tema no mundo digital globalizado e a lentidão do mercado brasileiro de criar uma regulação própria.

Gil Giardelli

Gil Giardelli

Professor Global, Escritor, Roboticista e AI Eticista.

Gil Giardeli é estudioso da inovacao radical e da cultura digital com mais de 22 anos de experiencia, é um difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, inovação, AI Economy, Liderança e criatividade do século XXI, transformação digital, Quarta revolução Industrial, Sociedade 5.0, H2H ESG Data, Empreendedorismo, Web 3.0, Metaverso, 5G/6G NFT e Blockchain entre outras qualificações.

Por onde passa, compartilha estudos de alto impacto e ideias inovadoras para inspirar os Três Ss de estudos do futuro (Science, Society and Spirituality) através de suas palestras, aulas e conteúdo compartilhado nas mídias sociais. Apresenta o programa “O Imponderável” todo sábado às 23h30 hrs na Record News.

Na ESPM criou cursos pioneiros no Brasil como: Sociedade 5.0, AI Economy e os Tempos Pos-Normais, Futuro Inteligente, Além da Inovação, China – Data driven Revolution

Criou o MBA da Gestão da Mudança e a Transformação Digital para o CNI (Conselho Nacional da Indústria) para colaborar com a Indústria na sua transformação no século XXI.

Faz a curadoria e o projeto educacional para levar executivos para imersão em universidades de Higher Education ao redor do mundo, como Stanford University, Imperial College London e MIT.

Hoje, colabora com o Fundação Dom Cabral, PUC/RS, Eisntein Ensino e nos últimos anos lecionou nos MBAs da ESPM, FIA-LABFIN/PROVAR e da INEPAD-USP e como professor convidado em diversas universidades internacionais. Durante cinco anos foi Colunista na BandNewsFM.

Hoje é membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris e da World Future Society em Chicago.

Igor Freitas

Igor Freitas

Vice-Presidente de Tecnologia da ZAMP (Burguer King e Popeyes)

Igor Freitas é Vice-Presidente de Tecnologia da ZAMP, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil. O executivo é graduado em Ciências da Computação pela UFU-MG, pós-graduado em Análise de Sistemas pela FASP-SP, possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV-SP e XBA pela Startse.

Atuou como Head de Transformação Digital na XP Inc., anteriormente foi diretor de Tecnologia e Inovação (CTO/CIO) da Livelo por 2 anos e Chief Enterprise Architect no Itaú por mais de 5 anos. Atuou principalmente na condução de frentes estratégicas em transformação digital, arquitetura corporativa, inovação, desenvolvimento de sistemas, infraestrutura, entre outras.

Irani Cardoso da Silva

Irani Cardoso da Silva

Gerente de Canais de Relacionamento com os Consumidores na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Irani Cardoso da Silva, graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Tuiuti do Paraná, pós-graduada em Regulação de Serviços de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Foi ouvidora do Ministério das Comunicações entre 2012 e 2013. É servidora de carreira da Anatel desde 2006 e, desde 2013, atua como gerente de Canais de Relacionamento com os Consumidores.

Leonardo Gava

Leonardo Gava

Diretor de Operações na Allianz Partners Brasil

Leonardo Gava é Diretor de Operações na Allianz Partners Brasil. Formado em Ciências da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Tem quase 20 anos de experiência na condução de operações de call center, com foco no atendimento a seguradoras e montadoras.

Antes de assumir sua posição atual no Brasil, Gava ocupou o cargo de Strategic Project Manager na França, no escritório Global do Grupo Allianz Partners. O executivo acumula experiências atuando com transformação operacional, redesenho de processos, turnaround, implantação de novos contratos com foco em entregas de eficiência, otimização operacional e experiência do consumidor.

Luã Cruz

Luã Cruz

Pesquisador de Telecom e Direitos Digitais do IDEC

Luã é mestrando em Divulgação Científica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tendo participado, em 2016, do Programa Padre António Vieira da Universidade NOVA de Lisboa. Atualmente, é especialista da equipe de telecomunicações e direitos digitais do Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor. É também diretor de eventos e comunicação do capítulo brasileiro da Internet Society (ISOC Brasil). Em 2019, foi Google Policy Fellow da organização colombiana Fundación para la Libertad de Prensa. Antes de chegar ao Idec, trabalhou como pesquisador assistente do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV DIREITO RIO (CTS/FGV).
Luis Carlos Gil Martinez

Luis Carlos Gil Martinez

Enterprise Account Executive na Talkdesk

Luis Martinez atua como Enterprise Account Executive na Talkdesk desde inicio de 2022. Formado em Engenhaira pela Escola de Engenharia Mauá e cursou CEAG – FGV. Com mais de 20 anos de experiência, acompanhou evolução do mercado de Atendimento a Clientes no Brasil ao lado de grandes empresas do setor de TI e plataformas de atendimento como Avaya, Nortel, Altitude, Olos. Atualmente com a plataforma Talkdesk está focado no desenvolvimento de negócios apoiando grandes clientes a aprimorar sua jornada de atendimento em ambiente SaaS aplicando conceitos de Inteligência Artificial, automação de processos e integração a sistemas de informação
Marcio de Souza

Marcio de Souza

diretor de Customer Service do Mercado Livre no Brasil

Marcio de Souza é diretor de Customer Service do Mercado Livre no Brasil, desde o início de 2020, onde é responsável por liderar os projetos e iniciativas de CX para oferecer aos usuários as melhores experiências em todas as plataformas do ecossistema. É formado em Engenharia Elétrica e tem ampla experiência em Customer Success e Customer Experience para o mercado SaaS. Ao longo de sua carreira, Marcio atuou em empresas multinacionais, como Facebook e Siemen

Priscila Alvarino

Priscila Alvarino

head Jurídico da Neobpo

Graduada pela Universidade de Mogi das Cruzes e especialista em contratos pela FGV, Priscila é Head Jurídico da Neobpo, além de Membro do Comitê Jurídico da Associação das Empresas de Telesserviços), professora convidada da Bits e Conectse,

Cofundadora do Jurtech, coorganizadora do capítulo SP do Legal Hackers (movimento global sobre direito e tecnologia originado na Universidade do Brooklyn, NYC).

Raul Moreira

Raul Moreira

membro dos Conselhos de Administração do Banco Original e da PicPay S.A

Raul Moreira, atualmente é membro dos Conselhos de Administração do Banco Original e da PicPay S.A, além de membro das diretorias da ABECS e da ABBC. foi Vice-Presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil e Presidente da Alelo. Participou de diversos projetos relacionados ao mercado de meios de pagamentos e plataformas digitais, tais como a criação da Bandeira Elo e o lançamento de empresas de relevância no segmento como a Livelo e a Veloe. Exerceu também cargo de Presidente dos Conselhos de Administração da Cielo, Alelo e BB Seguridade, bem como foi membro do Conselho de Administração da Elo Participações.

Simone Mendes

Simone Mendes

gerente executiva de clientes do banco BV

Simone Mendes é gerente executiva de clientes do banco BV. Antes disso, foi diretora de sucesso do cliente na Ânima Educação, head de experiência do cliente na MoObie, head de experiência do cliente na Latam, gerente de planejamento comercial na NII Holdings, Inc., gerente de planejamento estratégico na Nextel Brasil, coordenadora de planejamento financeiro na Claro. É formada em administração de empresas na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado certificada em gerenciamento financeiro pelo Ibmec.
Sthéfani Silva

Sthéfani Silva

Especialista Técnica da ManageEngine

Especialista Técnica da ManageEngine, com uma vasta experiência de mais de 10 anos na área de TI. Especialista ITSM, com profundo conhecimento em data center, gerenciamento de operações, cloud, virtualização, segurança da informação e gestão de identidade. Uma extensa carreira em treinamentos e consultoria, e um grande nome feminino dentro do setor de TI.