Thiago Christof é coordenador de inovação da Wavy (Movile) em São Carlos, polo de tecnologia reconhecido pelas universidades de ponta e inovação tecnológica. Christof compartilha da visão que as últimas tecnologias de Inteligência Artificial, aliadas ao poder das interfaces conversacionais, possuem grande potencial para libertar pessoas de funções tediosas e melhorar dramaticamente os serviços de atendimento ao consumidor. Cursou Computação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi desenvolvedor de interfaces e co-fundador de startup especializada em chatbots.

 

Fábio Arruda é COO da Carglass e sócio da ADVISIA OC&C Strategy Consultants. Atuou nos últimos 12 anos em projetos de estratégia para empresas líderes dos setores de private equity, serviços B2B, bens de consumo, mineração, telecom, agribusiness e healthcare em 5 países. Desde 2016 é COO da Carglass no Brasil, empresa adquirida pela Advisia Investimentos, onde tem atuado em um vasto processo de transformação do negócio, desde diversificação de portfólio até digitalização da jornada do cliente. Fábio é formado é engenharia elétrica na Unicamp.

 

Marcelo Chianello é CEO da Liq e um dos executivos mais talentosos do mercado brasileiro. Liderou o processo de rebranding da companhia, única empresa do setor com atuação all-line por meio de interações digitais, de voz, trade e live marketing. Desde 2016 na empresa, atuou como Diretor Executivo de Negócios e Marketing da Liq e Diretor Executivo de Negócios da Contax. Líder sempre presente em cargos de alta administração de grandes empresas nacionais e multinacionais, possui mais de 25 anos de experiência em Customer Experience, CRM e BPO. É formado em comunicação social e psicologia da comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui MBA pela Universidade de Navarra e diversos cursos de especialização em centros como a University of East London e Berkeley (Universidade da Califórnia).

 

Claudio Prado é atualmente diretor executivo de Suporte a Operações do Grupo Fleury. Sob sua liderança, reúne as diretorias de Tecnologia da Informação e de Infraestrutura e Engenharia. Graduado em Engenharia Elétrica e com mestrado em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Prado atuou como CEO da Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, onde estava desde 2012 e exerceu previamente a função de diretor de Operações e TI. Além disso, atuou como diretor da Tecnologia da Informação pelo Deutsche Bank, posição que também ocupou no Banco Santander de 2008 a 2011. Desempenhou cargo de liderança executiva na área de TI e Inovação Tecnológica no Banco ABN Amro Real de 2005 a 2008 e esteve à frente da Plataforma Eletrônica S.A., voltada ao desenvolvimento de softwares de e-commerce e internet banking de 2001 a 2004.

 

Paulo Affonso é formado em Análise de Sistemas pela FATEC, pós graduado em Gestão da Tecnologia da Informação pela FIAP e MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Certificado em ITIL, SCRUM e Lean Six Sigma. Nos últimos 6 anos atua como IT Business Partner para as áreas de Vendas e Atendimento ao Cliente, sendo os últimos 2 anos dedicados a projetos de Inovação e Mobilidade. Responsável pela implantação do pensamento e metodologia Ágil nos projetos relacionados a área de Atendimento ao Cliente além dos conceitos de Design Thinking buscando sempre a melhor experiencia do usuário e satisfação com o serviço.

 

Mateus Pestana é CEO e Co-fundador da SenseData, primeira plataforma de Gestão de Customer Success da América Latina, com mais de 15 anos de experiência em negócios de tecnologia e recorrência, atuou como executivo de clientes em empresas nacionais e multinacionais como SAP e TOTVS. Já ministrou mais de 200 workshops e palestras sobre sucesso de clientes e é um dos 100 maiores estrategistas em Customer Success no mundo

 

Leonardo da Costa é Bacharel em Matemática com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FAAP e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA/ USP. Atualmente é Diretor Executivo de BPO da Indra | Minsait e possui mais de 20 anos de experiência profissional nos setores de Tecnologia da Informação e Gestão de Processos de Negócio, tendo atuado em grandes empresas como UOLDIVEO e CSU CardSystem. Antes de ingressar no time da Indra | Minsait, Leonardo atuou por 11 anos na TIVIT como Diretor de Vendas, Consultoria e Produtos na unidade de gestão de processos de negócio (BPM) da empresa.

 

Rodrigo Devail, gerente de Atendimento da Ticket – Formado em Engenharia da Computação, com curso de especialização em Gestão de Call Center e MBA em Gestão de Projetos. Experiência com Call Center interno, terceirização de Call Center e gestão de fornecedor de Call Center. Especialista em atendimento via canais digitais: URA, Assistente Virtual, Autosserviço e Autoatendimento. Iniciei sua trajetória profissional no atendimento como operador e na “PA” , aprendeu que o relacionamento com o cliente é um fator de sucesso para as empresas que buscam um diferencial competitivo no mercado. E também foi na “PA” que se apaixonous, por este segmento tão maravilhoso.

 

Marcello Póvoa, foi considerado “Um dos profissionais mais talentosos a enfrentar os desafios do Cyberspace.”, segundo The New York Times (EUA). Sócio da MPP Interativa, uma inovadora agencia digital com escritórios em São Paulo e Rio 100% focada em estratégias e projetos digitais para as principais marcas do país: Ipiranga, Oi, Peugeot, Bradesco, Globo, entre outras. Marcello foi Diretor da Globo.com desde o start-up até 4 anos depois, quando o Portal se destacava entre os três maiores do Brasil. Antes, foi diretor da IconMediaLab (LBi) em Nova York que durante sua gestão foi eleita pela revista Advertising Age como uma das três melhores agências digitais do mundo. Possui M.S. em Communications Design pelo Pratt Institute, de Nova York, e M.B.A. Executivo na Coppead, UFRJ.

 

Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles, é formada em administração de empresas pelo Mackenzie, e tem Mestrado em Linguística, MBA em marketing, gestão empresarial, além de formação em psicanálise e coaching. Atuou nas áreas de marketing da Siemens, Alelo, Credicard e Citibank, antes de chegar à Smiles, em 2016.

 

Renata Marques, com mais de 20 anos de experiência na área de IT, construiu sua carreira em empresas de Crop Science, Biotecnologia, Automação e Energia com experiência no Brasil e no exterior. Desde 2013, Renata é responsável por processos e soluções de TI, para a Whirlpool Latin America.

Renata é graduada em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, Pós Graduada em Administração de empresas pela FAAP e possui MBA Internacional na Universidade de Pittsburgh – Katz.

 

Ana Paula Vieira é gerente de relacionamento com o consumidor da Kimberly-Clark desde 2013. Graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Projetos, a executiva está há 18 anos se dedicando a funções relacionadas com a jornada do consumidor junto as empresas. Neste período teve a oportunidade de participar de diferentes projetos como Unilever (SAC e Central Solução Logística), Caloi (SAC), Informática (Ativo Prospecção) e Telefônica (SAC 10315).

Ao longo de sua carreira profissional, acumulou importantes reconhecimentos como o Accountability Award – premiação da Kimberly-Clark em 2017, Prêmio MESC – 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente – de 2017 e 2018 e Prêmio Época Reclame Aqui entre 2014 e 2018.

 

Felipe Pontieri é o diretor de Tecnologia da Informação e de Prevenção de Fraude da Livelo e um dos cofundadores do programa de recompensas. Com mais de 20 anos de experiência, atuou em diversas startups e grandes empresas, como Pictet Modal, Maxblue by Deutsche Bank, Credit Suisse Hedging-Griffo e GE Money. Antes de chegar à Livelo, atuou como gerente de TI na Multiplus. Cursou Engenharia de Computação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

 

Bruno Stuchi, é fundador da Aktie Now, especialista em Customer Service e um dos pioneiros na implantação de melhorias em atendimento ao cliente no Brasil.

 

Kleber Rodrhgues é co-Fundador da WDG Automation, solução brasileira líder em automação de processos com RPA, RCA, Inteligência Artificial, URA e chatbot, contando ainda com quebra de CAPTCHA e reCAPTCHA.

Fundador da KP Consulting, em 2000, empresa especializada em softwares para construção civil, incorporada em 2011 pelo grupo americano Command Alkon, onde atuou como General Manager Brasil até 2016.

Presidente, por dois mandatos consecutivos, da APETI – Associação dos profissionais e empresas de TI de São José do Rio Preto. Através da APETI participou ativamente na criação do Parque Tecnológico, na criação do Centro de Inovação Microsoft no SENAC e no conselho do SOFTEX.

 

Carlos Gilbertini é gerente de aplicações na Telesul, empresa integradora de tecnologia de TI e Telecomunicações, possui mais de 20 anos de experiência em projetos de atendimento ao cliente, atendendo clientes nos segmentos de saúde, financeiro, logística, EPS e terceiro setor.

Cursou engenharia elétrica na FEI – Faculdade de Engenharia Industrial e Marketing na Universidade Anhembi Morumbi.

Entusiasta do empreendedorismo, gestão do conhecimento e Customer experience, atualmente coordena uma Startup na Telesul, desenvolvendo produtos ligados ao uso de inteligência artificial, interfaces conversacionais e automação de processos aplicados ao atendimento ao cliente.

 

Cláudio Barbosa, engenheiro eletrônico formado pela FEI e está na indústria de Contact Center há mais de 20 anos, construindo e divulgando produtos para autoatendimento a clientes e melhoria de relacionamento. Especialista de autoatendimento de voz, omnicanalidade e reengenharia de jornadas de cliente. Atualmente lidera a equipe de consultores da Genesys Brasil

 

Engenheira de Controle e Automação formada no Instituto Mauá de Tecnologia e Pós Graduação em Ciencias Espaciais pelo ITA, tem grande conhecimento das necessidades que o cliente possui e a complexidade que o mercado tem em soluciona-los. Passou por diversas áreas (entre Suporte, Professional services, Instrutora, Arquiteta de Soluções, Sales Engineer, Gestão) e hoje trabalha como Cloud Business Development.