Analista sênior de pesquisa da Frost & Sullivan para o setor de transformação digital na América Latina. Ela conta com 6 anos de experiência na indústria de TICs na América Latina, alavancando relações de trabalho de longa data com os principais participantes da indústria, CEOs, e Executivos Sêniores nas áreas de Contact Center Outsourcing e Contact Center Applications, Internet of Things, Enterprise Communications, Transformação Digital do Usuário Final e Estratégias com Foco no cliente.

Marcello foi Diretor da Globo.com desde o start-up até 4 anos depois, quando o Portal se destacava entre os três maiores do Brasil. Antes, foi diretor da IconMediaLab (LBi) em Nova York que durante sua gestão foi eleita pela revista Advertising Age como uma das três melhores agências digitais do mundo. Possui M.S. em Communications Design pelo Pratt Institute, de Nova York, e M.B.A. Executivo na Coppead, UFRJ.

Sócio da MPP Interativa uma inovadora agencia digital com escritórios em São Paulo e Rio 100% focada em estratégias e projetos digitais para as principais marcas do pais: Ipiranga, Oi, Peugeot, Abril, Bradesco, Globo, entre outras.

Simone Lotufo ocupa o cargo de gerente sênior do SAC e Ouvidoria do Grupo Fleury desde 2009, sendo que anteriormente atuou como gerente médica do Grupo Fleury (2007-2009). A executiva e médica pediatra ingressou na companhia em 1997. Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), cursou residência médica em Pediatria no Hospital das Clínicas da FMUSP e especializou-se em Reumatologia Pediátrica também pela FMUSP. Foi Guest Researcher no Centers of Disease Control and Prevention (CDC) em Atlanta (EUA), cursou MBA in company pela Fundação Dom Cabral e especializou-se em Economia da Saúde pela UNIFESP. Além disso, possui Certificação em Ouvidoria pela ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC.

Miguel Carbone, CEO da MC, especialista com mais de 22 anos de experiência em soluções não usuais, diferenciadas e únicas, Interfaces Ergonômicas (Human Computer Interfaces), Linguagens de Programação e Compiladores, Inteligência de Dados e Soluções Cognitivas, além de ser Conselheiro Estratégico de Confiança de grandes empresas, como a IBM, na qual foi reconhecido como IBM Champion por sete anos consecutivos (de 2010 a 2017).

Fernanda Gasque é paranaense e ingressou no BB em 2000. Formada em Letras, pós-graduada em Desenvolvimento Gerencial e MBA em Direito Imobiliário. Tornou-se, em 2013, Gerente de área no SAC BB. Ao longo desse tempo vem aplicando um conceito moderno de atendimento humanizado, tanto no atendimento através das mídias sociais quanto no 0800. Sua gestão tem contribuído para manter o BB como referência em atendimento nesses canais, inclusive com premiações.

Marcelo Câmara, como chefe da Inteligência Artificial e Algoritmos (BIA) Departamento de Inovação, seu papel é propor estratégias, coordenar as mudanças necessárias para aproveitar este paradigma computacional e supervisionar projetos dentro desta missão.

Jackeline Gomes, coordenador de Soluções ao Cliente na Mandic Cloud Solutions, graduação em Administração com Ênfase em TI (FIAP), certificada ITIL (Intermediate) OSA, PPO, RCV e SOA. Carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação, 10 anos de experiência atuando com gestão de TI, Service Desk, NOC, Projetos e Governança de TI.

Luiz Adolfo G. Afonso, Laga, é CIO do Grupo Edenred Brasil e Região Américas. Ao longo da sua vasta trajetória em mais de 30 anos de carreira na área de Tecnologia da Informação, Laga ocupou importantes cargos executivos em TI nas cidades de São Paulo, Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Genebra, na Suíça, em grandes instituições financeiras como Bank Boston, Banco Jacob Safra, ING Barings, Banco Itaú e Itaú Seguros. Laga é bacharel em administração de empresas e formado em análise de sistemas pelas Faculdades Associadas São Paulo (FASP), possui MBA em Gestão Bancária e Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e certificado internacional de gestão (Certified International Management – CIM) pela Universidade de Toronto, no Canadá, e especialização em pagamento e inovação pelos programas de condução de inovação estratégica (DSI) e desafio estratégico (TSC) pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Rodrigo Scotti é fundador e CEO da Nama, uma empresa orientada a design que combina inteligência artificial, processamento de linguagem natural e chatbots para automatizar conversas e conectar pessoas emocionalmente com robôs. Com mais de 6 anos de experiência como empresário no campo de Inteligência Artificial, Rodrigo foi destaque na lista Forbes 30 Under 30 como um empreendedor pioneiro, ajudando a criar um amanhã mais simples, resolvendo interações complexas.

Altivo Oliveira, é mestre em Administração pelo IBMEC, com sólida experiência em TI, Telco, suporte operacional, relacionamento com clientes e processos de M&A. Atuação profissional por mais de 25 anos, adquiridos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte do segmento de Telecomunicação, DataCenter, Seguros, Organismos Internacionais (SOFTEX, PNUD-ONU e Banco Mundial – BIRD) e Órgãos Públicos (Fundação de Meio Ambiente), desenvolvendo e gerenciando equipes de Sistemas, Suporte técnico e engenharia de redes.

Forte conhecimento em CRM, marketing direto e elaboração estratégica para relacionamento com clientes.

Atualmente é CEO Do Grupo Elo, empresa com atuação em customer experience. Foi Diretor Nacional de Operações e Relacionamento com Clientes da Claro, Diretor Regional MG-ES da Embratel, COO & CTO da Europ Assistance.

Graciela é graduada em Ciência da Computação e tem como experiência o gerenciamento de importantes projetos ao longo de sua carreira. Porduas eleições consecutivas no Brasil, participou do projeto de UrnasEletrônicas de Votos e Processos na Diebold, entre 1999 e 2005, quando se tornou diretora de TI do 3º Tribunal Federal Regional. No Tribunal Federal foi responsável pela implementação de sistemas que agilizaram processos no sistema judicial. Desde 2008 na Netshoes, ela montou toda a área de Tecnologia assumindo a gestão e desenvolvimento interno de todos os sistemas centrais da empresa. Em 2012, assumiu as operações como COO e com seu conhecimento tecnológico foi capaz de implementar projetos pioneiros nas áreas de Logística e Relacionamento com Clientes, o que aumentou o índice de reputação da empresa e trouxe resultados financeiros significantes com o ganho de escala, além de ter conquistado mais de 40 prêmios como reconhecimento do trabalho à
frente da Netshoes.

Paulo Miguel, advogado, com escritório próprio por 17 anos, atuando naárea do consumidor, assessoria jurídica a empresas diversas. Foi juiz classista para as 2ª. e 15ª. Regiões por um período de aproximadamente 15 anos.

Escritório de advocacia em sociedade de 2005 a 2015.

Em agosto de 2015 assumiu a Diretoria de Fiscalização da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/SP. Em junho de 2016 assumiu a Diretoria Executiva da Fundação PROCON-SP. Em agosto/2017 foi
eleito vice-presidente da Associação Nacional de Procons – Proconsbrasil, entidade que congrega Procons em todo o território nacional e logo a seguir passando a assumir a Presidência da
Associação.

Com 16 anos de experiência em inovação e empreendedorismo, Rodrigo Helcer é fundador e CEO da STILINGUE, dedicado ao desenvolvimento da Inteligência Artificial para nosso português e seus benefícios ao Marketing, Comunicação e influência. Formado em Administração pela FEA-USP, é professor, palestrante e curador para instituições como FGV, ESPM, Festival Path, YOUPIX e outras universidades e eventos de inovação no País. No passado, fundou diversas empresas de sucesso,dentre elas a boutique de estratégia SAMURAI adquirida pela Interpublic / McCann Worldgroup e a linha de alimentação saudável PIC-ME.

Gil Giardelli, Co-founder da 5era, Gaia Creative e Humanoide Brasil; professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e na INEPEAD USP (Universidade de São Paulo); estudioso da Cultura Digital, com mais de 18 anos de experiência; web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede,colaboração humana, economia criativa e inovação radical e transformação digital. Estudou Radical Innovation e Social Data no MIT.Parceiro Institucional no MediaX de Stanford University. Colunista na BandNewsFM e Revista Você SA. Foi eleito pelo Meio&Mensagem como o 4º mais inovador da Indústria Digital (http://gil.gd/maisinovador) e pela Revista Proxxima como um dos 5 professores mais inovadores do Brasil (http://gil.gd/Proximma). Eleito pela Revista Social Media Marketing como o 11º mais influente Professor de MBA global, ao lado de professores de Stanford, Oxford, MIT, Chicago.
http://www.smmmagazine.com/exclusives/top-marketing-professors-on-twitter/; Conselheiro do Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO. Conselheiro da ACM/YMCA. Conselheiro Autor do Livro VOCÊ É O QUE VOCÊ COMPARTILHA e outros 5 livros.

José Cláudio Securato, presidente, sócio- fundador da Saint Paul Escola de Negócios, presidente, sócio- fundador da Saint Paul Escola de Negócios e editor-chefe da Saint Paul editora, leciona disciplinas na Saint Paul Escola de Negócios e LIT. Doutor em Administração pela FEA – USP (2010), mestre em Administração pela PUC – SP (2006), graduado em Ciências Econômicas (2002) e Direito (2001) pela PUC – SP. É autor e professor nas áreas de Economia Brasileira, Mercado Financeiro e Governança Corporativa. Empresário, economista e advogado, é ex-presidente e vice-presidente do Conselho de Administração do IBEF SP, além de ex-diretor-presidente voluntário e atual membro do Conselho Diretor do projeto Vocação. Atua também como Executive Insight Editor da revista acadêmica The Journal of Financial Innovation (JoFI). Autor de mais de 10 livros, entre eles Onlearning – como a educação disruptiva reinventa a aprendizagem e Economia Brasileira – história, conceitos e atualidades.

Marcos Sanchez, diretor de Digital e Tecnologia na Saint Paul Escola de Negócios, mestre em Engenharia voltada para Tecnologia da Informação, com certificação em Gestão de Projetos PMI-PMP. Tem 22 anos de experiência na área de TI, sendo os últimos 15 anos como CIO, CTO e CDO. Carreira desenvolvida na gestão de projetos e inovação na área de TI, atuando em áreas como Logística, Varejo, Distribuição, Educação e Finanças, sendo a maior parte do tempo atuando em instituições de ensino, onde desenvolveu projetos inovadores como implantação da biometria (finger print) para lista de presença de alunos, integração de sistemas em processos de fusão, implantação de campus inteligente com soluções Cisco, desenvolvimento e implantação de sistema de apoio ao ensino entre outros. Responsável por projetos de arquitetura SOA para integração de sistemas, implantaçãode sistemas de TMS, WMS e vendas multi filiais. Professor das disciplinas de Análise de Sistemas, Gestão de Projetos, Sistemas de Informação voltado a Logística, Hotelaria e Administração, Qualidade de Software, Banco de Dados, Inovação em Tecnologia e TI para Gestores. Atualmente Diretor de Digital e Tecnologia na Saint Paul Escola de Negócios, onde participou do desenvolvimento do projeto LIT, primeira plataforma do mundo a utilizar a tecnologia IBM Watson como tutor para ensinar temas de negócios aos alunos. Finalista do Prêmio Executivo de TI do Ano 2018.

Edward Monteiro, diretor de Operações do UOLDIVEO iniciou a carreira como Administrador de Sistemas no UOL, em 2005. Permaneceu na empresa até 2010, quando migrou para o UOLDIVEO. Na empresa, exerceu os cargos de Gerente Geral de TI, Gerente Geral de Engenharia e, desde novembro de 2016, é Diretor de Operações.

Vanessa Genaro, formada em Gestão e Governança da Tecnologia da Informação, especializada nas melhores práticas de governança e liderança de equipes. Vanessa Genaro, possui 10 anos de experiência com equipes de Service Desk e Suporte N1, onde sua missão é proporcionar a melhor experiência de atendimento de forma eficiente. Já participou de vários processos de certificação de ISO 20000,implantação de Knowledge base, indicadores operacionais, implantação de monitoria e atendimento em URA, criação de sistema de triagem e sistema de avaliação de desempenho individual.

Alexandre Azzoni, sócio diretor da Callflex Sistemas. Está à frente da equipe comercial e de inovação da empresa há 10 anos, desenvolvendo soluções de atendimento inovadoras com inteligência artificial e cognitiva, que interagem com as pessoas por meio de bots e robôs de voz natural, para o mercado corporativo e de contact centers.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração e Negócios, possui mais de 25 anos de experiência em telecomunicações. Já atuou em empresas como Diveo do Brasil Ltda, Furukawa Industrial Ltda e Black &

Frederico Villela Chein Cortez, gerente geral de Operações
Fiscalizatórias, foi assessor normativo da Diretoria de Fiscalização -ASSNT/DIFIS (de fevereiro de 2015 a abril de 2016). Graduação em Direito pela UFF – Universidade Federal Fluminense (2007) e Pós-graduação latu sensu em Direito Público pela UGF – Universidade Gama Filho.

Tulio Oliveira é o diretor responsável por tecnologia e operações, bem como pelas áreas de gestão de projetos e gestão de fraudes na Smiles desde 2015. Antes, trabalhou no HSBC por nove anos. O executivo tem atuado em diversos projetos focados em desenvolvimento de produtos, TI, operações e departamentos administrativos com o objetivo de melhorar eficiência operacional, redução de custos e melhora da experiência dos clientes.Tem experiência em estratégia de desenvolvimento de produtos, controle de processos e gestão de vendas. É formado em engenharia da computação pela Universidade Federal de Itajubá e pela Technische Universität Dresden (Alemanha),com pós-graduação no IBMEC e MBA no MIT (EUA). Fala inglês, alemão e espanhol fluentemente.

Bruno Santos, 28 anos, é gestor dos departamentos de Relacionamento ao Consumidor, Trade Marketing e CRM da Chilli Beans. Responsável pelas equipes que compõem a Experiência de Consumo da marca, monitora todos os indicadores de atendimento e faz análise crítica de Redes Sociais, trabalho que obteve prêmios como Consumidor Moderno em Excelência de Serviços ao Cliente e Reclame Aqui, por dois anos consecutivos.Formado em Administração de Empresas, Bruno fez carreira na Chilli Beans, tendo começado há 6 anos na marca como vendedor nos pontos de venda, possibilitando ter uma visão abrangente do impacto da venda e do atendimento na jornada do cliente.

Anderson Felix, diretor de Tecnologia da Orbium, cursou Pós-Graduação MBA em Gestão Executiva de Projetos – IBMEC. Graduado em Processamento de dados – FATEC – Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Experiência profissional de mais de 17 anos atuando em empresas do setor tecnologia e relacionamento com cliente, nas áreas de suporte, pré-venda e gestão de projetos e desenvolvimento, tanto no Brasil como na América Altina (Argentina, México, Republica Dominicana e Colômbia). Participou da gestão da implementação de projetos de CRM tais como Submarino, B2W, Centauro, Maria, Magazine Luiza, Fundo de Pensão de Furnas entre outros.

Arthur Farache, empreendedor e advogado. Experiência de 10 anos no
mercado financeiro. Criador do Haroldo – Robô do Consumidor, chatbot que ajuda consumidores a buscarem reparações contra empresas sem nenhum esforço.

Irani Cardoso da Silva, gerente de Canais de Relacionamento com os Consumidores.Graduada em ciências econômicas pela Universidade Tuiuti do Paraná.Especialização em Regulação dos Serviços de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL. Desde 2005 é servidora da Agência Nacional de Telecomunicações cargo de especialista em Regulação de Telecomunicações. Ouvidora do Ministério das Comunicações entre 2012.

Ana Paula Gutierres, gerente da Central de Atendimento da Natura. Formada em Direito e tem pós-graduação em PMI pela FGV.