A 13ª edição do Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente reunirá, em um Congresso e em Palestras de Negócios e Soluções, palestrantes de relevância que vão discutir e apresentar as novas soluções baseadas em inteligência artificial, assistentes pessoais, analytics e novas plataformas que estão transformando as áreas de marketing, fidelização e serviços de relacionamento e atendimento ao consumidor.

As tecnologias habilitadoras como inteligência artificial, assistentes pessoais (chatbots), analytics, aplicativos móveis, entre outras, estão transformando profundamente a forma como os consumidores interagem e se relacionam com empresas e marcas.

Segundo estudo de mercado, o consumidor não está fidelizado, pois quase dois terços dos pesquisados trocam de marcas todo ano, sendo que 80% são motivados pela falta de qualidade no atendimento; e que estariam dispostos até a pagar mais quando têm uma boa experiência nesse quesito.

Cada vez mais os Contact Centers e SACs encontram dificuldades em incorporar essas novas tecnologias, reformular seus processos e operações para entregar a melhor experiência aos clientes.

Ao mesmo tempo, as diferentes gerações de consumidores, em constante mutação com seus hábitos e perfis característicos, são fatores adicionais que desafiam as áreas de marketing, fidelização, atendimento e relacionamento das organizações.

O empoderamento do consumidor, amparado nos serviços de proteção aos consumidores oficiais, sites de reclamação e redes sociais, é outro desafio das áreas de atendimento que devem interagir pelo canal que o mesmo desejar, com personalização e contexto adequado.