Escolha uma Página

Cada objeto é um potencial ponto de negócios ou de contato com seu consumidor. Eles podem informar exatamente onde, quando e como um produto está sendo consumido ou usado, ajudando as empresas nos processos de design, marketing, pesquisa de mercado e na cadeia de produção e abastecimento do mercado.

Bilhões de sensores, rastreadoras e dispositivos inteligentes e conectados à Internet estão sendo instalados em fábricas, escritórios, automóveis, hospitais, aeroportos, shopping center, hotéis, lojas, fazendas, espaços públicos, residências de consumidores, etc.

São bilhões de sensores conectados gerando informações para plataforma analíticas, para análise e tomada de decisão em tempo real. Os dados de sensores e dispositivos remotos precisam estar combinados com um ou mais sistemas, incluindo CRMs, ERPs, WMS, billing, atendimento ao cliente e outras aplicações para ativar automaticamente notificações ou processos de negócios completos. E fornecer um painel abrangente de todas as informações relevantes para os negócios.

Transformação digital – Muitas empresas estão buscando entender a relevância na adoção de soluções baseadas em Internet das Coisas e em experiências relevantes que possam proporcionar diferencial de mercado, redução de custos, melhoria no time to market e inciativas inovadoras que tragam impacto para os negócios.

O Plano Nacional de IoT está em elaboração, onde muitas questões estão para ser definidas. Por esse motivo, a 2ª edição do IOT Business Fórum pretende fomentar as discussões, discutir os desafios e mostrar soluções e cases que mostram a viabilidade da adoção de IoT: – Quais as prioridades que devem fazer parte uma politica de desenvolvimento de IoT. Quais são as megatendências? – Quais os setores que devem ser priorizados para o avanço do setor? – A conectividade será fator chave para o futuro da IoT. Quais redes vão suportar a evolução dos negócios de IoT? – Segurança será fator chave para implantação de IoT – Soluções de Smart Home prometem crescimento acelerado – Analytics: a coleta e análise da massa de dados gerados pela IoT em tempo real vai transformar a tomada de decisão e o modo de se gerenciar os negócios. – A Indústria 4.0 vai transformar toda a cadeia de produção.

Nos painéis de discussão e palestras de negócios contaremos com palestrantes exclusivamente escolhidos por sua capacidade de trazer perspectiva e percepção para o nosso evento. Todo o temário é programado por jornalistas e consultores experientes com objetivo de trazer conteúdo relevante para aumentar o conhecimento, networking apresentar novas perspectivas de negócios aos participantes.

Saiba mais http://iotbusinessforum.com.br/